Obi/Maz - Vencedor do regional 2018 - Norte do Brasil

Kartenziehsimulation
Chancen: 0% – 0% mehr
Abgeleitet von
2018 World Championship Top 16 - Obi/Maz | DestinyCouncil 37 26 14 1.0
Inspiration für
Noch keine.

HJR6 2

Sobre o deck

Deck criado a partir do deck que enfrentou o campeão em primeiro lugar do mundial de 2018 cujo usava o deck de eKylo-ren e eAnakin com o objetivo de ser o definitivo oponente à este tipo de deck visto que em minha loja os primeiros lugares sempre são vilão e sempre usam kylo ren ou snoke tentei fazer algo que conseguisse vencer esse tipo de estratégia sendo rápido e conseguindo remover os dados importantes ao mesmo tempo que dava escudo.

Minha estratégia básica é equipar o obi-wan,porem sempre escolhendo o terreno do oponente e sempre colocando os escudos na maz. Ao mesmo tempo se o oponente escolher Obi-wan como foco já tento equipar a maz principalmente com dados como Heirloom Lightsaber cujo tem dano base. Evitei cartas muito custosas para ser fácil de descer visto que esse deck não tem ganho de recurso alto a economia se faz necessária, ao mesmo tempo que caso haja necessidade coloquei cartas que suprem o recurso se não houver recurso nos dados, mas sempre evitando gasta-los.

Primeira mão

A primeira mão perfeita seria Force Speed, Ancient Lightsaber, Easy Pickings(ou outra remoção é claro), Synchronicity e Maz's Goggles ou Your Eyes Can Deceive You. Caso seja pego alguma dessas cartas ótimo! Em casos cujo o oponente usa o terreno extremamente ao seu favor eu evitaria colocar alguma arma e partiria rapidamente para a Hyperspace Jump considerando ela uma carta necessária de primeira mão, mas isso é muito raro.

Modo de jogar

O modo de jogar ideal é usar sempre a carta Friends in Low Places para remover alguma remoção e espionar o oponente e logo depois equipar o obiwan e partir para o ataque usando obiwan, após isso sempre dou escudo para maz que é o alvo mais vulnerável e depois uso a maz para resolver os dados em foco e posteriormente em dano. Se o Obiwan rolar escudo e espada o que é muito provável eu uso Synchronicity para dar o dano da carta e depois uso a maz. Se cair tudo errado mas a carta Force Speed cair certo eu rezo para que a maz consiga focar em dano e com a Force Speed na segunda ação dar o dano do obiwan sem o oponente conseguir remover meus dados ou seja Force Speed é extremamente necessário para escapar de remoções.

Há casos e casos, mas sempre há aquela jogada de mestre. De qualquer forma aconselho a jogarem com o deck e explorarem o máximo possível suas cartas e suas formas de jogar, recomendo muito Obi/Maz, Principalmente porque o meta atual não esta fácil. Creio eu que ele é um dos poucos decks de heróis que conseguem lidar com os vilões que aparentemente tem dominado o meta. Outros decks de heróis que vi jogar bem foram Gungans e Rex/Clone/Maz, fora estes não vi nenhum deck se sair bem infelizmente, eu costumo jogar muito de herói, mas os vilões sempre pareceram ter cartas mais fortes. Na minha loja aqui em Manaus a Loja Calabouço essa é a primeira vez que um deck de herói ganha em 7 a 8 torneios que já foram feitos. Os heróis sempre perderam ate em controle. Espero ter ajudado =D

Placar

eLuke/eRey(jovem) - Vitoria

ePoe/eHondo - Vitoria

Rex/Clone/Contrabandista da Orla Exterior - Vitoria

eTalzin/eDokku - Vitoria

Detalhes das partidas

eLuke/eRey(jovem) - Vitoria

A primeira partida contra luke e rey foi fácil. A mão do inimigo estava péssima e ele não tinha nenhuma remoção. Os danos passavam muito fácil nele e eu sabia que o que ele iria fazer era equipar a rey para depois passar os equipamentos para o luke com a ação potente do luke. Então eu matei o Luke primeiro e depois a rey. Ele não conseguiu matar nenhum personagem meu e eu terminei o jogo com 2 equipamentos apenas sem me esforçar muito. Maz's Goggles e Ancient Lightsaber.

ePoe/eHondo - Vitoria

Nessa segunda partida eu me esforcei mais, porem eu sabia a estratégia dela em usar o hondo pra me extorquir então eu matei ele primeiro e depois o Poe, dessa forma ela não iria conseguir ter muitos equipamentos em nenhum deles e seu terreno diminuía o custo de seus equipamentos, mas não me assustou nenhum pouco e eu consegui causar bastante dano. Porem concordo que tive sorte de tirar Easy Pickings na minha primeira mão e evitar os 2 especiais do hondo que me deixariam perdido se não tivesse recurso para pagar.

Rex/Clone/Contrabandista da Orla Exterior - Vitoria

Nessa terceira partida contra o oponente que inclusive ficou em segundo lugar no torneio inteiro eu sabia que o Rex era sua arma principal, logo eu matei ele primeiro. O restante dos inimigos não aparentavam ser desafiadores e as armas dele não tinham realocar o que é um erro para esse deck, também fiz de tudo para ele não conseguir o terreno dele, assim podendo causar bastante dano. Não foi uma partida difícil.

eTalzin/eDokku - Vitoria

Essa ultima partida foi a mais difícil de todas sendo que o piloto desse deck era nada menos que Fernando Braz o ultimo ganhador de 3 torneios da loja ou seja já dava medo so de pensar em que deck ele ia jogar. Ele tentou jogar de KRAP - (Kylo e Pryce), eDokku/Snoke e tentou jogar com outras combinações, porem essa foi a que deu mais medo.

A partida foi suada, mas deu para ganhar milagrosamente com a Maz principalmente porque consegui baixar nela o Heirloom Lightsaber, Shoto Lightsaber e a Vibroknife logo que eu vi meu obi-wan tomando dano brutal eu pude perceber que a partida estaria acabada para ele. Tentei chamar atenção pra maz colocando armas potentes nela, mas meu inimigo estava determinado em matar o obiwan, mas isso não me atrapalhou em colocar muitos escudos na maz e armas perigosíssimas. Toda vez que meu inimigo ativava a Talzin ele focava o dado pro dano mais alto e toda vez que ativava o dokku também fazia o mesmo, o que me sobrava era as cartas de remoção principalmente as de custo zero ou de custo 1 que ajudavam muito como Easy Pickings e Overconfidence. Eu consegui usar o obiwan antes dele me matar e finalizei a talzin dele para depois matar o dokku e so ganhei o jogo porque ele recebeu dano indefesavel da Synchronicity e mesmo estando com Force Illusion ele não pode defender nada, mas ele passou muito perto de me matar varias vezes, sendo um admirável adversário.

Em resumo esse é um jogo de sorte, mas também de muita estratégia e de saber jogar com as cartas certas usando a estratégia certa no momento certo! De bônus ainda ganhei de uns oponentes que vieram la de boa vista e jogaram de Kylo/Pryce e eTarkin/eSnoke não sei se conta, mas que isso fique de dica que esse é um ótimo deck e recomendo a todos. Obs- Não coloquei Dagger of Mortis porque o especial do Handcrafted Light Bow é muito mais apelão, então fica essa a dica.

Comentem ai o que vocês acharam e qualquer duvida estou aqui ;)

1 Kommentar

stingzor 13

Regional ou Store Championship? Regionais foram no meio do ano e não tinham Way of the Force